quarta-feira, fevereiro 21

O tão sonhado exame positivo


Como tinha comentado em um dos posts antigos, em abril fizemos nossa primeira FIV e depois do resultado negativo fiz uma série de exames para ver se tinha algum motivo específico para isso... 


Tendo tudo certo nos resultados, em agosto fomos para nossa TEC..mais especificamente dia 8 de agosto

Depois de 10 longos dias o tal exame, e mais uma vez negativo.

Decidimos parar, dar um tempo, descansar o corpo (de tantos hormônios) e a cabeça.

Sabia que teria meus filhos, pois já estávamos finalizando o processo de adoção, e de qualquer forma ainda tinha mais 2 embriões congelados, que podíamos tentar mais uma vez assim que estivéssemos prontos.

Enquanto isso segui tomando somente um medicamento para ajudar a deixar meu ciclo regular.

Tentei ao máximo possível mudar o foco, relaxar, fui em festas com os amigos, viajamos, nos divertimos....

Até que em outubro meu ciclo veio  todo errado, fui na médica e ela me pediu para aguardar , pois podia ser somente meu organismo se adaptando as mudanças hormonais.

Esperei alguns dias para fazer um teste, estava cansada de ver aquela listrinha solitária e não queria ter mais uma decepção...

Masss... tínhamos um casamento para ir dia 15/10 e eu não queria arriscar beber,sem ter certeza que não estava gravida... ainda achava que tinha algo diferente comigo.

Então dia 14 pela manhã bem cedinho fiz um teste de farmácia....e ela apareceu!!!!!

Não era mais somente uma listrinha solitária, ela estava acompanhada!!!

A segunda listra estava lá e estava bem forte, não tinha nenhuma dúvida que eu estava gravida!!!

Finalmente GRÁVIDA!!!!

Acordei o Erick pulando na cama, a alegria era gigante, mas junto com ela também veio o medo...

Medo de passar novamente por um aborto, medo de me decepcionar novamente, medo de a história toda se repetir.

Para garantir fui fazer um teste de sangue e estava confirmado, um beta alto, mas eu ainda não queria comemorar muito,então esperei e  repeti o exame dia 18 (no nosso aniversário de casamento) e ai sim estava confirmado, o beta tinha subido bastante mas os medos também aumentavam...

Então decidimos manter em segredo, não contar para ninguém até fazer o US de 3 meses, até ter certeza que passamos pela fase de maior risco de aborto e estar tudo bem.

No mesmo dia já compramos algumas injeções do anticoagulante e comecei as aplicações, antes mesmo de falar com o hematologista...desta vez não queria arriscar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sejam sempre bem vindas no meu cantinho.
Fico muito feliz com o seu comentário!
Obrigado pelo carinho...
Bita